8 de dez. de 2008

para aracy de almeida.


textos meus, integrantes do show-cênico "Aracy de Samba e de Almeida", minha primeira produção, que tenho apresentado com muita felicidade por aí, desde 2005:

x.

Aracy é aracy de Noel e de rosa.
Aracy é de verso,e é de prosa.
Aracy é de rir, é de certo fascínio...
é de Sílvio, é de Santos,
mas, também é de Bello Hermínio.
É do Café Nice, é do Glória, é de história..
Mas, é só o "dez pau" que nos reaviva a memória??
é de Antônio Maria,
é de "Filosofia"..
é do Encantado, seu bairro natal.
Mas, também é de carnaval.
É dos pretos, das putas, do Rio;
Aracy é de conversa com dorme no meio-fio.
É do jogo de sinuca, feitiço da vila, num cutuca!
É matusquela, é dos breguetes e da chalaça!
Não resta a menor dúvida:
Aracy é do "Chora que Passa".

Final.

20 de junho de 1988.
tive um derrame.
derramei-me.
Depois de TANTAS histórias vividas com TANTAS pessoas, que tiveram TANTA importância em minha vida...
.... agora sou eu, que o tempo, já não tenho TANTO.

cAROL.

Um comentário:

Fred Sposito disse...

OIe!
Os textos s~ao lindos! Parabéns! Você 'e muito talentosa e especial! Gosto muito de ti e desejo todo o sucesso nas suas realizações profissionais e pessoais.

Continue escrevendo, atuando e cantando porque n'os estaremos aqui para te aplaudir e prestigiar sempre!

Beijo Grande!